Mais uma olá pessoal daqui fala g1l-s3c trago-lhes mais uma vez um post bastante interessante de como obter e configurar um proxy no seu browser(navegador) eu vou usar o Firefox  mas o procedimento é quase o mesmo para os outros browser's.

Quem não sabe o que é um proxy convem dar uma lida neste link wikipédia e terá mais ou menos uma ideia do que se trata.

Normalmnete na internet ou em rede é muito dificil saber quem é quem, quem nos garante que o fulanfo é mesmo o fulano? e não o sincrano? quem nos garante que o servidor que acessamos tem boas intenções? e também porque a privaçidade é um direito que temos então as vezes é aconselhavel usar um proxy quando voçê não tem a certeza que o servidor que acessamos não é maliçioso; Tem N motivos para se usar um proxy mas eu não vou aprofundar, seguem o link acima.

 Agora vou disponibilizar um site com uma cadeia de proxy's muito bons clique espero que gostem.

 

Como Configurar?

O firefox é uma navegador muito famoso apreciado por muitos devido a quantidade de extensões e não só que ele nos oferece.

1º Passo: Abra o Firefox vai na aba editar e selecione Preferências

Preferências

 

2º Passo:


Vai até em Avançado e clique

 

Avançado

3º Passo:

Clique na aba rede e logo após isso clique em Definições onde está Ligação>configurar como firefox se liga a internet>Definicções>configuração manual de proxy

configurar proxy manualmente
5º Passo:
Depois de selecionar configuração manual de proxy ai é só configurar o IP do servidor proxy e a porta,vamos lá um exemplo:
Finalmente configurado
OBS: Aonde está Proxy SSL não escrevam o que está lá escrito{#emotions_dlg.happy} e é claro que este endereço IP que está ai não é válido(acho eu){#emotions_dlg.blushed} depois de voçês configurarem com um endereço correto e a porta correta é só testarem acessando o site Teste aqui(uso muito{#emotions_dlg.sarcastic}).
Bom pessoal é tudo com o tempo irei colocar mais post's referentes a proxy's considerem este como 1º parte irei postar as outras partes{#emotions_dlg.smile}.
gil-s3c
publicado por g1l-s3c às 09:34