Compartilhar o computador com outros usuários é uma tarefa complicosa{#emotions_dlg.sarcastic}requer boas regras de credênciais e gestão de permissão bem configurada, sem contar que tem que ter um bom Anti-Virus, Firewall e outros sistemas de segurança. Embora voçê seja cauteloso com os sites que acessa, nem sempre os outros usuarios utilizam o PC com o mesmo intuito, e acabam visitando páginas de origem duvidosa(voçês sabem quais{#emotions_dlg.sarcastic}).

Para evitar stress com vírus e outras pragas que contaminam o computador por meio de sites e email's, para usuarios(menos avançado{#emotions_dlg.blink})é aconselhavel fazer o bloqueio de acesso à alguns tipos de conteúdo na internet, principalmente as Redes Sociais.

 

Boa parte dos Anti-Virus permite o bloqueio de sites mas no Avast é bem simples.pessoal chega de lenga lenga{#emotions_dlg.happy} vamos ao trabalho.

 1º- Abra a interface do Avast

 

2º- Vá até a aba Proteção Adiçional e selecione Bloqueio de Sites

 

 

3º-  Marque a caixa Habilitar bloqueio de sites por fim digite as URLs que deseja bloquear

 

Internet Explorer

 

 

Abra o internet Explorer e procure por Opções da Internet

 

 

 
-- Vá até a aba Conteúdo e clique/Classificação de Conteúdo clique em Activar/e depois clique em Sites aprovados
--- Agora é só inserir as URLs que pretendes bloquear e clicar em Sempre ou Nunca depende do que voçê quer fazer.

 

OBS: Possivelmente irá pedir para colocar uma senha é só colocar a senha a seu critério para outros usuarios não modificarem
Nota: Ainda mesmo em Conteúdo(IE) tem uma opção Restrições de Acesso que permite escolher quais os sites uma determinada conta irá acessar, é só criar uma conta sem muitos previlégios e aplicar as restrições que mencionei acima.

 

Este tutorial será muito importante para os pais que desejam evitar que seus filhos acessem sites imorais, afim de previnir virus e outras pragas existentes.

Este tutórial fica por aqui e até a proxima.

Nota: Não esqueçam de visitar e se inscrever no nosso forum .

 

g1l-s3cte
publicado por g1l-s3c às 12:11